Conteúdo: Espaço e forma Idade: 5 e 6 anos Duração: 2 aulas Ano: 1º
Objetivos: Perceber diferenças em relação à forma dos objetos; Identificar e reconhecer as formas presentes nas embalagens usando a percepção tátil e expressão oral.
Procedimentos: *Apresentar para as crianças, que estarão agrupadas de no máximo 3 integrantes, várias embalagens: lata de óleo, nescau, leite, caixas de leite, fósforo, remédio, giz, creme dental, etc. OD1: Vocês vão empilhar essas embalagens o máximo que puderem. Questioná-las durante a atividade: Vocês estão conseguindo empilhar todas embalagens? Quais embalagens vocês conseguiram empilhar em apenas um bloco? O que podemos observar de diferente entre as embalagens da caixa de leite e a lata de óleo? Quadrada e redonda / rola e não rola
Colocar todas embalagens numa sacola grande.
OD2: Jogo Qual é a peça? Vocês vão agora apanhar dentro da sacola uma embalagem e, sem vê-la dirão se é quadrada ou redonda. Poderão ser feitas várias rodadas. Vence o jogo que conseguir a maior quantidade de embalagens.
Avaliação: Ocorrerá durante a aula ao se observar o desempenho dos alunos durante a atividade .
3 comentários:
E COMO DISSE o sábio: Não existe saber mais ou saber menos, existem saberes diferentes
Plano de aula
Situação didática 2
Conteúdo: Espaço e forma
Idade: 5 e 6 anos
Duração: 2 aulas
Ano: 1º
Objetivos:
Perceber diferenças em relação à forma dos objetos;
Identificar e reconhecer as formas presentes nas embalagens usando a percepção tátil e expressão oral.
Procedimentos:
*Apresentar para as crianças, que estarão agrupadas de no máximo 3 integrantes, várias embalagens: lata de óleo, nescau, leite, caixas de leite, fósforo, remédio, giz, creme dental, etc.
OD1:
Vocês vão empilhar essas embalagens o máximo que puderem.
Questioná-las durante a atividade:
Vocês estão conseguindo empilhar todas embalagens?
Quais embalagens vocês conseguiram empilhar em apenas um bloco?
O que podemos observar de diferente entre as embalagens da caixa de leite e a lata de óleo? Quadrada e redonda / rola e não rola
Colocar todas embalagens numa sacola grande.
OD2: Jogo Qual é a peça?
Vocês vão agora apanhar dentro da sacola uma embalagem e, sem vê-la dirão se é quadrada ou redonda.
Poderão ser feitas várias rodadas.
Vence o jogo que conseguir a maior quantidade de embalagens.
Avaliação:
Ocorrerá durante a aula ao se observar o desempenho dos alunos durante a atividade .
ARTE E EDUCAÇÃO
A ARTE É UMA DÁVIDA
QUE HÁ TODOS VAI CHEGAR
ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO
MUITA VIDA VAI MOLDAR
SEJA BARROCA OU CLÁSSICA
A ARTE VAI ETERNIZAR
ESCULPINDO OU PINTANDO
O SER HUMANO HÁ DE BRILHAR
COMO MICHELANGELO OU MONET
DE SUA FORMA VAI BRILHAR
A ARTE TEM VARIOS RAMOS
NUM DELES VOCE HÁ DE ESTAR
ENSINAR TAMBÉM É ARTE
DENTRE TODAS A MAIS PECULIAR
TRATA DE TRANSFORMAR HOMENS
DE ENSINAR A PENSAR
A ARTE É HISTORIA
NOS SÉCULOS A PASSAR
TUDO QUE A GENTE INVENTA
UM DIA ARTE SERÁ
SER POETA É TAMBEM
ARTE DE SABER COLOCAR
PALAVRAS E FRASES QUE RIMAM
FAZENDO A GENTE CRIAR
CRIAR UMA IDÉIA, UM PENSAMENTO,
OU ATÉ UM SUPER ESTAR
O IMPORTANTE NESTA VIDA
É A VIDA ARTE VIRAR.
LEILA SANTANA
Postar um comentário